Sobre Mim

Minha história com a medicina começa lá em Barbacena, aos 14 anos, quando iniciei os estudos para o vestibular seriado da Universidade Federal de Juiz de Fora.

No terceiro ano do ensino médio passei em primeiro lugar e ganhei uma bolsa integral para um curso preparatório para o vestibular. Quem conhece Juiz de Fora, já ouviu falar no CAVE.

Aos 17 anos iniciei a tão sonhada faculdade de Medicina. E foram 6 anos gostando de quase todas as subespecialidades médicas. Me formei e passei na residência de cirurgia geral da Santa Casa de Belo Horizonte (naquela época queria ser cirurgiã vascular). Algo me dizia que este não seria o meu caminho e então me especializei e trabalhei na Saúde da Família e na Urgência e Emergência. Nessa época me encantei com as crianças.

Quando prestei novamente prova de residência médica meu coração ainda estava dividido entre a pediatra e a cirurgia. Passei em primeiro lugar em Pediatra na UFMG e no Hospital João Paulo II e em segundo lugar em Oftalmologia no Hospital Evangélico de Belo Horizonte.

Descobri na Oftalmologia a possibilidade de unir o atendimento às crianças com a realização de cirurgias e daí tive certeza que seria Oftalmopediatra. Fui aprovada na prova de título do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Realizei meu fellow em Estrabismo na UFMG. Hoje sou especialista em estrabismo e membro titular da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica e do Centro Brasileiro de Estrabismo.

Em 2022 me tornei mãe e foi mais um divisor de águas na minha vida profissional. Não bastava ter empatia, foi preciso estar do outro lado para compreender verdadeiramente como uma mãe almeja que seu filho seja cuidado por um profissional da saúde.

Minha missão é oferecer a cada paciente atendido por mim, seja ele criança ou adulto, não só qualidade técnica, avaliação minuciosa e resultados precisos, mas também uma consulta baseada no afeto, no respeito e no cuidado personalizado.